Livros de J. Herculano Pires | Literatura Espírita

 x 
0

Quem Somos

A Editora Paidéia, empresa sem fins lucrativos, foi fundada em 21 de julho de 1976 por José Herculano Pires, que convidou para participarem como sócios os Srs. José Luis Milanesi de Castro e Antônio Carlos Molina, com o objetivo de publicar obras espíritas que contenham os conceitos kardecistas, procurando ser uma trincheira em defesa da pureza da Doutrina Espírita. 

Desde a sua fundação, até 09 de março de 1979, a Editora Paidéia foi dirigida por Herculano Pires, estando sempre presente para defender o Espiritismo contra fatos que poderiam causar grandes danos a doutrina codificada por Kardec. Como exemplo temos a adulteração do Evangelho Segundo o Espiritismo, em 1974, que exigiu uma atitude firme de Herculano Pires, procurando esclarecer os erros doutrinários contidos nesta obra, conseguindo que seus autores suspendessem novas edições, evitando que a doutrina de Kardec sofresse distorções, como as ocorridas com o cristianismo.

Para que o episódio, da adulteração, não seja esquecido pelo movimento espírita, a Editora Paidéia publicou o livro "Na Hora do Testemunho", uma obra escrita por Herculano Pires em parceria com Chico Xavier. 
Após o desencarne de Herculano Pires, assumiu a direção da Editora Paidéia, sua esposa, Maria Virgínia Ferraz Pires, que seguindo a mesma orientação de seu marido dirigiu a Editora Paidéia por vinte e um anos (09/03/1979 à 16/03/2000) mantendo sempre a fidelidade a doutrina de Kardec. 

Durante esse período, Maria Virgínia editou várias obras de Herculano Pires, algumas inéditas, autorizou a publicação, por outras editoras, de obras que não poderiam ser editadas pela Paidéia, por falta de recursos, procurando manter ao alcance do movimento espírita o trabalho de divulgação de Kardec, tão seriamente realizado por Herculano Pires. 

Hoje a Editora Paidéia da seqüência ao trabalho de divulgação e defesa da Doutrina Espírita, seguindo a orientação e o exemplo de Herculano Pires e Maria Virgínia. Seus atuais diretores têm a certeza, de que trabalhando com muita seriedade e respeito aos ensinamentos recebidos desses mestres, os objetivos que os levaram a criar a Editora Paidéia continuarão a ser realizados.

Cron Job Starts